Polícia Federal deflagra 'Operação Mácula' em Roraima

By Luiz Valério quarta-feira, 16 de março de 2011
A tão falada operação da Polícia Federal foi deflagrada esta manhã. O nome da ação é “Operação Mácula” e pretende investigar irregularidades na compra de medicamentos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A operação tem o acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público de Contas (MIPUC), que já investigavam irregularidades nas licitações da Sesau.

Estão sendo investigados servidores e ex-servidores da Secretaria de Saúde. Há cerca de três semanas o procurador público de contas, Paulo Sérgio disse que o esquema teria desviado algo em torno de R$ 30 milhões nos últimos dois anos.

Por volta das 6 horas de hoje agentes da Polícia Federal faziam uma devassa na Cardan, empresa que está envolvida nas fraudes das licitações, com superfaturamento no preço dos medicamentos que variam entre 200%, 300% a até 1000%.

Ainda conforme o promotor Paulo Sérgio, as fraudes nas licitações da Sesau não é um esquema de agora.

O Ministério Público de Contas apurou que o esquema está montado pelo menos desde 1991, o que significa que vigorou nos governos de Neudo Campos (PP), Flamarion Portela (PTC), Ottomar Pinto, chegando até a administração atual.

A própria direção da empresa Cardan chegou a informar a este blogueiro que vence as licitações para o governo de Roraima há pelo menos 20 anos.

Servidores da Comissão de Licitação da Sesau, conforme o procurador público de contas, Paulo Sérgio, seriam os responsáveis pelo esquema que tem sangrado os cofres públicos durante todos esses anos.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Polícia Federal deflagra 'Operação Mácula' em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.