Senadora Ângela diz que vai cobrar efetivação da entrada de Roraima no PNBL

By Luiz Valério sábado, 19 de março de 2011
Internet com maior largura de banda também ajuda a promover a inclusão social, pois permite o acesso ao conhecimento - Imagem: Trends Updates

A senadora Ângela Portela disse em entrevista esta manhã ao programa Missão Repórter, que apresento junto com o jornalista Joel Terra, na FM 107,9 que vai se empenhar para que a inserção de Roraima no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) se concretizada de fato.

A parlamentar petista afirmou que não basta o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, dizer que Roraima era inserido no PNBL. “É preciso adotar medidas concretas para que a promessa seja cumprida”, afirmou Ângela.

Empenhada em melhorar os índices de inclusão digital em Roraima desde seu mandato de deputada, a senadora Ângela Portela tem criticado de forma veemente o descaso da operadora OI com o Estado de Roraima.

Ela criticou o fato da empresa de telefonia OI conseguiu recursos junto ao Banco da Amazônia para instalar sua rede de fibra ótica em Roraima, chegando a interligar o seu sistema a Manaus, mas ter desprezado o estado roraimense quanto à disponibilização de uma conexão de internet de melhor qualidade.

De uma forma desrespeitosa – e essa afirmação é minha – a OI deixou Roraima a ver navios quanto ao acesso à internet, e inaugurou mais de 40 mil pontos de acesso de internet banda larga na capital amazonense. Algo inconcebível. Desrespeito total.

E você, caro leitor, o que pensa a respeito desse assunto? Deixe a sua opinião nos comentários.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Senadora Ângela diz que vai cobrar efetivação da entrada de Roraima no PNBL "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.