Vereadores querem continuidade da operação "Anjo da Guarda"

By Luiz Valério quinta-feira, 31 de março de 2011
Os diversos órgãos públicos, entidades representativas da sociedade, vereadores e populares presentes à audiência pública que discutiu a continuidade do programa “Anjo da Guarda”, ontem pela manhã, na Câmara Municipal, concluíram que a iniciativa deve ser prorrogada.

Dados apresentados pelo delegado Marcos Albano, da Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ), apontam que a operação contribuiu para reduzir em mais de 50% as ocorrências policiais e casos que envolvem adolescentes em situação de risco. Até mesmo as internações de jovens no Centro Sócio Educativo foram reduzidas.

O delegado Macros Albano defende a continuidade da operação por entender que os efeitos foram positivos.



A operação Anjo da Guarda consiste na retirada da rua, depois das 23 horas, de crianças e adolescentes que estejam desacompanhadas dos pais. A única voz contrária à continuidade da operação foi o desembargador Mauro Campelo, que disse que cuidar de crianças e adolescentes não é uma tarefa da polícia.



O desembargador entende ser necessário mais investimentos em programas sociais voltados para crianças e adolescentes, assim como o retorno das escolas em regime em tempo integral.



A audiência pública foi convocada pelos vereadores Paulo Linhares (PP), líder do prefeito na Câmara, e Rosival Freitas (PSC), com o objetivo de ouvir a sociedade sobre sua concordância ou não acerca da continuidade da iniciativa do juiz substituto da Vara da Infância e da Juventude, que idealizou a operação “Anjo da Guarda” para o período de Carnaval.




O líder do prefeito diz que os programas sociais nunca atenderão à demanda de jovens que precisam de atenção na sua totalidade. Ele defendeu o retorno das escolas em tempo integral.



Paulo Linhares justificou que a prefeitura não extinguiu os programas sociais, mas retirou as bolsas que eram o atrativo, o que acabou esvaziando as iniciativas.




Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vereadores querem continuidade da operação "Anjo da Guarda" "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.