Deputados defendem Jucá e criticam a imprensa

By Luiz Valério quarta-feira, 6 de abril de 2011
De retorno da sessão da Assembleia Legislativa. A matéria da edição da revista Época dessa semana que incluiu o senador Romero Jucá (PMDB) entre os supostos beneficiados pelo esquema do "mensalão" desencadeou uma reação contra a imprensa entre boa parte dos deputados. O deputado Chicão da Silveira não consegue esconder seu incômodo com o que diz ser o "excesso de liberdade de imprensa" existente no Brasil. É a segunda vez que o parlamentar usa a expressão "excesso de liberdade de imprensa" em seus pronunciamentos nos últimos 15 dias. O deputado Rodrigo Jucá (PMDB) fez o discurso que motivou o pronunciamento pró Jucá feito por vários parlamentares. Rodrigo, filho do senador, disse não entender porque a revista Época resolveu "adotar uma conduta tão irresponsável e tão avessa aos princípios do jornalismo". Negou que o senador, ele ou qualquer pessoa da sua família conheça o publicitário Marcos Valério[o senador Jucá já havia dito isso a este repórter-blogueiro]. Quase todos os deputados que se pronunciaram teceram algum tipo de crítica à imprensa. Curioso é observar que os detentores de poder só consideram que jornais e jornalistas são úteis e "bons" quando estão a seu serviço ou tecendo loas às suas ações. Quando se veem alvo de críticas ou do olhar fiscalizador do outrora chamado "quarto poder", logo desandam a defender limites para a atuação da imprensa. Para mim mais vale um país sem governo do que um país sem imprensa livre.

Leia mais sobre o assunto:
Jucá diz ao blog que Época cometeu equívoco ao citá-lo como 'mensaleiro'
13 notas rápidas sobre este terça feira-política
Depois da farra das concessões, o nome do senador Jucá aparace ligado ao "mensalão" do PT
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados defendem Jucá e criticam a imprensa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.