Deputados evitam falar sobre o assunto

By Luiz Valério quinta-feira, 28 de abril de 2011
Procurei ouvir cada um dos deputados da atual legislatura indiciados no processo que trata do “esquema dos gafanhotos”. O ex-governador e atual deputado de oposição Flamarion Portela, que sucedeu Neudo Campos no governo em 2002, disse que não tinha nada a declarar sobre o assunto.

Flamarion comentou rapidamente que Neudo Campos está sendo responsabilizado por todo o esquema sozinho até agora, mas que muitos deputados da atual legislatura que também participaram do esquema vão ter de responder mais cedo ou mais tarde. “Até eu, se tiver de ser responsabilizado, vou responder por isso”, afirmou.

A deputada Aurelina Medeiros, vice-presidente da Assembleia Legislativa, se negou a comentar o assunto. “Vá entrevistar Neudo Campos. Eu não tenho nada a ver com isso”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do deputado Mecias de Jesus, líder da oposição ao governo na Casa também foi procurada por este blogueiro. Os assessores tentaram manter contato com Mecias, mas o seu telefone celular estava fora da área. Ficaram de retornar depois com um posicionamento, mas até o fechamento desta edição não o fizeram.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Jalser Renier, foi procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, mas também não quis se pronunciar. Disse apenas que o seu caso é tratado em processo separado.

O deputado Chicão da Silveira deixou os trabalhos da Comissão Especial que trata sobre a criação de novos municípios, que esteve reunida na manhã de ontem, às pressas sem que desse tempo a reportagem falar com ele. Depois não conseguimos mais contato.

O presidente da Assembleia, deputado Chico Guerra, conversou com a reportagem e apresentou uma sentença Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, que, segundo ele, o inocenta das acusações. “Eu fui o único deputado que conseguiu essa façanha”, disse Guerra, salientando estar isento de qualquer responsabilidade criminal sobre esse assunto.

O deputado federal Berinho Bantin, também citado entre os beneficiados pelo esquema, não foi localizado para falar sobre o assunto.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados evitam falar sobre o assunto "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.