Jucá diz ao blog que Época cometeu equívoco ao citá-lo como 'mensaleiro'

By Luiz Valério segunda-feira, 4 de abril de 2011
O senador Romero Jucá (PMDB) entrou em contato agora há pouco por telefone com este jornalista-blogueiro para dar explicações sobre a denúncia feita pela revista Época desta semana, que fala da sua participação no esquema do “mensalão”, denunciado em 2005 pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

De acordo com o semanário da Editora Globo, consta no relatório da Polícia Federal que o publicitário Marcos Valério, operador do esquema do "mensalão", teria repassado R$ 650 mil para a empresa Alfândega Participações, pertencente a Álvaro Jucá, irmão do senador Romero Jucá. (Leia a íntegra do post no qual tratei sobre este assunto)

Jucá diz que a revista Época "cometeu um grande equívoco" ao afirmar que seu irmão, Álvaro, recebeu dinheiro de Marcos Valério. O senador roraimense disse que foi a Recife, cidade onde mora Álvaro Jucá para conseguir provas documentais de que seu nome foi inserido indevidamente na relação de beneficiados pelo esquema do “mensalão”.

Conforme Jucá, seu irmão Álvaro conseguiu um financiamento de R$ 1 milhão a título de patrocínio junto a Cia Brasileira de Meios de Pagamento, que é uma subsidiária do Banco do Brasil. “Meu irmão é sócio de uma empresa e fez um contrato de patrocínio com o Banco do Brasil”, justificou.

O senador disse que amanhã de manhã espera estar de posse de uma cópia do relatório da Polícia Federal para provar que seu nome não está relacionado no documento. Já teria informações preliminares a esse respeito. “Eu vou provar que não tenho envolvimento algum com o esquema do mensalão”, disse Romero Jucá ao blog.

Por mais de uma vez o senador disse que vai acionar a revista Época judicialmente, por ter envolvido seu nome no esquema do “mensalão”. Segundo ele, “isso é um grande absurdo”. “Vou tirar tudo isso a limpo”, disse. Jucá atribui o episódio a disputas políticas, mas disse não saber quem tem interesse em prejudicá-lo politicamente.

A assessoria do senador Jucá enviou uma série de documentos que comprovariam a sua versão. Veja as imagens abaixo:




Com esses documentos acima e mais alguns outros que não dá para postar tudo devido ao tamanho e quantidade, o senador Romero Jucá espera provar que houve equívoco ou má fé da revista Época ao citá-lo como um dos beneficiados do esquema do mensalão.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá diz ao blog que Época cometeu equívoco ao citá-lo como 'mensaleiro' "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.