Notas apimentadas #10

By Luiz Valério terça-feira, 12 de abril de 2011
C@aro leitor, você estava com saudade da seção "notas apimentadas" aqui no blog? Eis ela aí. Confira:


DESISTÊNCIA
Os deputados Célio Wanderley e Naldo da Loteria, ambos do DEM, desistiram da idéia de se juntar ao grupo que pensa em criar o diretório regional do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em Roraima. Wanderley continua temendo um inchaço do partido por correligionários do governador Anchieta Júnior (PSDB).

HAJA CACIQUES
O PSD nem foi criado em Roraima ainda e já tem mais cacique do que índio querendo tomar de conta da sigla. Primeiro foram os deputados democratas Célio Wanderley, Naldo da Loteria e Jalser Renier que sinalizaram com o interesse em fundar a sigla no estado. Depois, surgiu o deputado federal Raul Lima (PP) também inclinado a isso. Agora, fala-se no nome do deputado Mecias de Jesus, há muito tempo deslocado no PR, como o mais provável futuro social democrata.

ECOS DA LAMBANÇA NO APIAÚ
O corregedor-geral da Assembleia Legislatura concluiu o relatório sobre o entrevero envolvendo os deputados Marcelo Natanael (PRB) e Chicão da Silveira (PDT). Conforme a coluna apurou tarde de hoje, o corregedor geral Erci de Moraes (PPS) concluiu que Chicão incorreu em quebra de decoro parlamentar. Agora, caberá à Comissão de Ética da Assembleia se pronunciar sobre o caso.

MUDOU PRA PIOR
Não agradou aos jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa a mudança feita pelo novo comando da Secretaria de Comunicação da Casa. Os repórteres tiveram seu acesso aos deputados limitado. Até mesmo os assessores de comunicação mais antigos da Assembleia foram impedidos de auxiliar os jornalistas a manter contato com os parlamentares para entrevistas. Não podem nem se aproximar deles. De quem foi essa infeliz idéia?

VERDADE VERDADEIRA
Pensamento lapidar da twiteira Marize Araújo, do Rio de Janeiro: “não existe oposição no Brasil. Só existe o jogo de uma turma que se deu bem com outra turma que não conseguiu se dar bem”. Disse tudo.

TRANSFERINDO RESPONSABILIDADE
E por falar em saúde, o secretário Robério Araújo, do Município de Boa Vista, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores da capital, nesta terça-feira, 12, quando apresentou dados do setor e defendeu a estadualização do Hospital da Criança Santo Antônio.

UM POUCO DE HISTÓRIA
Foi também na gestão de Robério Araújo como prefeito de Boa Vista, nos anos 1980, tendo o hoje secretário de Planejamento do Município, Getúlio Cruz, como governador, que o Pronto Socorro Francisco Elesbão foi estadualizado. O que era pra ser temporário virou medida definitiva.

INAUDÍVEL
Comentário de um jornalista, durante o discurso do deputado Chico Guerra (PSDB), na solenidade de posse de Lenir Moura como secretária de Educação: “Não custava nada ele fazer umas aulas de dicção com uma fonoaudióloga para entendermos melhor o que ele fala”. Fica a dica.

GRANA LIBERADA
De acordo com despacho da Assessoria de Comunicação do deputado federal Luciano Castro (PR), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento anunciou a liberação de R$ 65 milhões para continuação das obras na BR 174. A liberação, dizem, teve como preocupação com a possibilidade de que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento 2011 atinja a restauração rodovia.

O TEMPO PASSA, OS PROBLEMAS FICAM
Aliás, foi Luciano Castro que disse durante a solenidade de posse dos novos secretários, na segunda-feira, 11, que está em Roraima desde 1984, e em pleno ano 2011 os problemas vivenciados ainda são os mesmos. “A população cresceu e com ela as demandas aumentaram”, frisou. Eu completo: e a classe política, apática, na sua maioria, tem feito pouco para resolver os problemas.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas #10 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.