Notas apimentadas #11

By Luiz Valério quarta-feira, 13 de abril de 2011
CONSTITUCIONAL
Com o advento da Constituição de 1988 a gestão da saúde foi municipalizada e a da educação transferida para os estados. Essa divisão teve por finalidade possibilitar um melhor gerencimento dos recursos federais que os gestores públicos recebem. No entanto, a principal doença que carcome o sistema de saúde feito um câncer em estádio avançado e prestes da levar o paciente a óbito é a má gestão desses mesmos recursos.

SÓ NO PAPEL
Mesmo com essa divisão de recursos e a montanha de recursos que os ministérios da Saúde e da Educação repassam para os governos estaduais e municipais, os sistemas educacional e de assistência à saúde padecem de carências inadimissíveis, numa prova incontestável de que ou o dinheiro ou está sendo mal gerenciado ou...

PROCURANDO O PROCURADOR
Primeiro foi chagas Batista ter pedido exoneração do cargo de procurador geral do Estado por ter tido a imagem arranhada devido a denúncias de recebimento de honorários advocatícios indevidos. O caso foi alvo de reportagem no Canal 12, TV Boa Vista. Uma semana depois Chaguinha deixou o governo.

PROCURADORES NA MIRA
Agora é a vez de quatro procuradores do Município de Boa Vista serem acusados de improbidade administrativa por tentarem receber em contas particulares dinheiro que deve ser destinado ao Fundo Especial da Procuradoria Geral do Município de Boa Vista.

MOZARILDO, O INQUIETO
O senador Mozarildo Cavalcanti está requerendo da presidenta Dilma Rousseff (PT) a nomeação de juiz para o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE). Na verdade, ele quer que o Pleno seja recomposto para que a Corte eleitoral possa julgar as ações que tratam sobre cassação de mandato. 

PARTIDOS, CORREI!
Amanhã é último prazo para os partidos enviarem suas listas de filiados à Justiça Eleitoral. Depois disso, os tribunais regionais eleitorais só voltam a receber as listas em outubro. Desde a semana passada o Partido Verde está recrutando filiados.

PROCURA-SE CANDIDATOS
Aliás, numa mensagem postada na rede social Facebook, sábado passado, o presidente regional do PV, Rudson Leite, convocava pré-candidatos para concorrerem ao cargo de prefeito nos municípios de Alto Alegre, Uiramutã, Pacaraima e São João da Baliza. Pré-requesitos estabelecidos pelo dirigente: “ser administrador, ter a ficha limpa, nunca ter cometido crime ambiental”.

CRUZANDO OS BRAÇOS
Os policiais civis de Roraima entram em greve a partir de amanhã reivindicando a concessão de benefícios que são dispensados a uma parte da categoria. O presidente do Sindpol, que congrega a categoria, alega que há policiais que estão sendo beneficiados em detrimento de outros que não recebem as mesmas regalias funcionais.

HOMENAGEM PARA REBELO
Depois da Assembleia Legislativa, agora foi a Câmara de Vereadores de Boa Vista que aprovou a concessão de medalha de honra ao mérito e título de cidadão boa-vistense ao deputado federal Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo. Rebelo é o autor da proposta do novo Código Florestal que está fazendo a alegria dos agressores do meio ambiente.

HOMENAGEM PARA REBELO 1
O autor da proposta de honraria a Rebelo foi o vereador Idinaldo Dunga pelo fato do deputado ter lutado “em defesa dos povos do Norte, em especial Roraima estado pelo qual brigou no período do polêmico conflito da demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol”. O vereador lembrou que  Rebelo a retirada dos “colonos e agricultores que viviam naqueles dias os piores momentos de suas vidas”.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas #11 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.