Notas apimentadas #12

By Luiz Valério quinta-feira, 14 de abril de 2011
CASSADO, MAS SOSSEGADO
Se depender da morosidade da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado cassado Chico das Verduras (PRP) vai concluir o seu mandato tranquilamente. Passados dois meses da cassação do mandato de “Das Verduras”, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS) sequer se reuniu com os demais membros da Mesa para tratar sobre o assunto.

CHUPANDO O DEDO
Enquanto espera que os membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados encontrem tempo para se reunir e deliberar sobre se extinguem ou não o mandato de Chico das Verduras, o suplente Francisco Araújo (PSL) chupa o dedo, feito criança que olha um doce, mas não pode comer.

PROCURANDO CASA
O vereador Telmário Mota fez contato por esses dias com o presidente regional do PC do B, Fábio Almeida, lhe consultado sobre a possibilidade de ser aceito entre os comunistas. Incomodado com o fato de não conseguir tirar Mário Rocha da presidência do PDT, seu partido atual, Telmário busca guarida em outras siglas. Coloca-se como pré-candidato a prefeito de Boa Vista.

EM AQUECIMENTO
O Partido Verde também está se preparando para lançar candidato próprio à Prefeitura de Boa Vista. O presidente regional da sigla, Rudson Leite, afirmou que, com a reforma política em discussão, se ficar decidido que o voto pertence ao partido e não à coligação, todas as agremiações deverão ter candidato próprio. Assim, já está se adiantando.

AVISO AOS RETARDATÁRIOS
Especialista em “burocracia partidária”, o secretário-executivo do PSDB, Gerson Denz, alerta aos dirigentes que não entregaram a lista de filiados no dia de ontem: “deixar para entregar a relação de filiados apenas em outubro pode render uma bela dor de cabeça, devido a anulação de mais de um milhão de títulos eleitorais em todo o País, entre outras questões”

DEFESA DE QUEM?
Por esses dias a Assembleia Legislativa recebeu manifestantes que protestavam conta o aumento da gasolina. Querem que os parlamentares intervenham no verdadeiro cartel que está instalado em Roraima há anos. Porém, não podem esperar muito. Dos cinco membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, três tem ligação com o mercado de combustíveis.

FIO DA MEADA
Uma das empresas que irrigavam o esquema do “mensalão” (2005-2006), montado por Marcos Valério para cooptar parlamentares no Congresso Nacional, era a Companhia Brasileira de Meios de Pagamento (CBMP), nome oficial da empresa Visanet. Detalhe: trata-se da mesma empresa que emprestou dinheiro a Álvaro Jucá, irmão do senador Romero Jucá (PMDB), conforme informou o próprio parlamentar.

POLÍTICA EM FOCO
Depois do I Simpósio de Saúde, concluído ontem, a Assembleia Legislativa de Roraima prepara um grande seminário de formação política. Os organizadores pretendem trazer o senador Cristovam Buarque (PDT) para discutir a reforma política, o ministro do TCU, Valmir Campelo, que palestrará sobre improbidade administrativa, e o ministro do STF, Luiz Fux, para proferir palestra sobre legislação, incluindo a Lei da Ficha Limpa.

VAIAS E APLAUSOS
O governador Anchieta Júnior (PSDB) compareceu ao encerramento do I Simpósio de Saúde de Roraima, na Assembleia Legislativa. Mais uma vez foi vaiado, mas contornou a situação atendendo reivindicações de manifestantes presentes.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Notas apimentadas #12 "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.