Servidor público tira a roupa em protesto contra o aumento da gasolina

By Luiz Valério sexta-feira, 8 de abril de 2011
Ao protestar tirando a roupa em plena rua, o sindicalista Jorge Schwinden foi "convidado" pelos policiais a se recompor - Foto: Jonas Trindade
Indignado com a possibilidade de um novo aumento no preço da gasolina em Roraima, o servidor público Jorge Schwinden realizou um protesto silencioso hoje pela manhã em frente à Assembleia Legislativa de Roraima, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista. No final de março o litro da gasolina já havia sido aumentado para R$ 3,09.

Munido de cartazes e fantasiado com um nariz de palhaço, Schwinden, um conhecido sindicalista local, resolveu demonstrar sua indignação tirando a roupa em praça pública.

Depois de usar os cartazes com palavras de protesto para chamar a atenção dos motoristas e pedestres que transitavam pelo local, Schwinden tirou a roupa e ficou só de sunga segurando um cartaz e ostentando seu nariz de palhaço de cor verde.

A cena inusitada chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local, mas também da polícia, que abordou o manifestante solitário pedindo que ele vestisse a roupa. Depois de relutar por alguns minutos, Schwinden atendeu ao pedido dos policiais e se recompôs.

Ao falar com este repórter-blogueiro, ele disse que a sua atitude tinha o objetivo de chocar a sociedade para que esta saia do comodismo e se manifeste diante de abusos como os sucessivos aumentos de combustíveis em Roraima.

"Há pouco mais de 200 quilômetros de Boa Vista, na vizinha cidade de Santa Elena, na Venezuela, podemos comprar gasolina a centavos de real e aqui querem nos empurrar goela abaixo preços exorbitantes", protestou servidor público.

Jorge Shwuinden disse que Roraima tem três senadores, oito deputados federais e 24 deputados estaduais que podem e devem interferir para coibir esses aumentos abusivos.

"O povo precisa entender que o poder está em suas mãos e deve exigir dos seus representantes que façam alguma coisa para não permitir aumentos como esse", afirmou.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Servidor público tira a roupa em protesto contra o aumento da gasolina "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.