Servidores municipais cruzam os braços na segunda

By Luiz Valério sexta-feira, 1 de abril de 2011
Marilena Freitas, especial para o blog

Os servidores efetivos da Prefeitura de Boa Vista vão cruzar os braços na próxima segunda-feira, dia 04. A paralisação tem como finalidade cobrar do Executivo Municipal o cumprimento de uma extensa pauta de reivindicação.

No total, são 15 itens que atormentam a vida dos servidores municipais. A paralisação foi definida em assembléia geral realizada no dia 26 de março. A concentração será na Praça do Centro Cívico, à 7h30. De lá os servidores seguirão em passeata até a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Em seguida, se deslocam para frente do Palácio 9 de Julho, quando será realizado um ato público.

Calcula-se que a mobilização se estenderá até às 12h. A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) disse que nesse momento a categoria vai apenas paralisar as atividades por um dia para rever as velhas reivindicações.

Posteriormente, essa paralisação poderá virar um movimento grevista. A expectativa inicial, disse o vice-presidente da entidade sindical, Rosinaldo dos Santos Silva, é que compareça a essa mobilização 10% da categoria de 4, 5 mil servidores efetivos.

“Estamos nos mobilizando para dar corpo ao movimento. Distribuímos panfletos em todos os órgãos da Prefeitura e divulgamos a paralisação nos meios de comunicação”, afirmou.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Servidores municipais cruzam os braços na segunda "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.