Sobre a Copa do Mundo no Brasil

By Luiz Valério sábado, 30 de abril de 2011
Está no Blog do Planalto e a imprensa nacional já repercutiu:
O governo federal irá investir R$ 440 milhões na qualificação de 306 mil profissionais do ramo turístico para a Copa do Mundo de 2014, informou o ministro do Turismo, Pedro Novais, nesta quarta-feira (27/4), em audiência pública no Senado Federal. Os recursos fazem parte do programa Bem Receber Copa. Leia a matéria completa aqui.
Eis o que eu penso a respeito:

Eu tenho uma opinião bem particular sobre essa história do Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014. Acho que mesmo ostentando o título de"país do futebol", o Brasil não tem condições para sediar um evento de tão grande porte. O Panamericano que se realizou no Rio de Janeiro já enfrentou uma série de problemas.

Alguns motivos que me levam a esse raciocínio: 1) incompetência dos gestores públicos para aplicar os recursos e cumprir prazos; 2) problemas gigantescos de infraestrutura que já duram décadas e que não vão ser resolvidos em míseros dois anos; 3) tem mais gente de olho em arranjar um jeito de ficar com uma ponta desse volume estrastosférico de dinheiro do que em qualquer outra coisa; 4) o Brasil tem coisas mais importantes com o que se preocupar, como sedimentar o seu caminho para ser uma das principais economias do mundo dentro de mais algum tempo.

A grande imprensa não fala nada a respeito em tom de crítica, a não ser sobre o atraso das obras, porque ela vai faturar os tubos com publicidade. Fora isso, nada mais interessa aos grande veículos de comunicação.

Gosto de futebol, comecei minha carreira profissional como repórter esportivo, sou torcedor do Flamengo, mas penso de forma extremamente racional, fria e calculista na defesa do que é mais importante para a sociedade brasileira. Sei que muitos discordam. Mas é isso que penso.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobre a Copa do Mundo no Brasil "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.