Um breve resumo sobre os fatos políticos da semana

By Luiz Valério sexta-feira, 1 de abril de 2011
Terminou mais uma semana. Os últimos dias até que foram tranqüilos e mornos quanto aos acontecimentos políticos. Fora a presença de Márcio Junqueira, presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), na Assembleia Legislativa, para dar explicações sobre as denúncias de grilagem de terras no processo de titulação, nada de mais polêmico se passou.

A semana foi marcada por sessões de sabatina e audiências públicas tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara de Vereadores de Boa Vista. Novidade, novidade, mesmo, nenhuma. Teve também o caso do deputado estadual Chicão da Silveira (PDT) que, finalmente, se viu livre da degola, devido a acusação de gasto ilícito na campanha.

Fui questionado várias vezes sobre o julgamento dos embargos referentes ao processo de cassação do governador Anchieta Júnior (PSDB). Nada de novo foi ventilado. E assim a vida política segue seu rumo.

O assunto mais picante da semana, além das explicações de Junqueira, foi também a repercussão da matéria da Folha de São Paulo, que cita o senador roraimense e lidero do governo federal no Senado, Romero Jucá (PMDB), como um dos beneficiados pela farra das concessões de emissoras de rádio e televisão.

Eu tratei do assunto no post "A farra das concessões de emissoras de rádio e televisão se estende a Roraima".

Mas a próxima semana já promete começar quente. Servidores municipais anunciam uma paralisação geral para a segunda-feira, 4. Vou tratar desse assunto amanhã no programa Missão Repórter, na FM 107,9 (Rádio Monte Roraima) em entrevista com Genira Bertol, presidente da Central Brasileira de Trabalhadores (CBT).

Acho que é isso. Obrigado aos que se dão ao trabalho de ler meus escritos.

Boa noite.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Um breve resumo sobre os fatos políticos da semana "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.