Esclarecimentos sobre inverdades jogadas ao vento

By Luiz Valério terça-feira, 17 de maio de 2011
Esse texto tem o objetivo de esclarecer algumas coisas que estão sendo ditas por aí, envolvendo meu nome, e que não condiz com a verdade. Pelo menos não condiz com a minha verdade:

[1] Não fui convidado nem participei de nenhuma reunião para tratar sobre assumir o comando do Monte Roraima numa nova linha governista.

[2] Tenho um jeito meu de trabalhar que me permite usar de independência, tanto assim que nas páginas do Monte Roraima sempre dei mais espaço aos reclamos oposicionistas do que a matérias de governo.

[3] Não sei fazer - mais que isso, me recuso a fazer - jornalismo chapa branca ou defendendo descaradamente apenas um lado.

[4] Tanto é verdade que andaram questionando por aí sobre "qual é a do Valério?" que um dia divulga matéria que um ou outro considera governista, no outro dia dá amplo espaço à oposição, e no dia seguinte faz crítica ao governo e oposição.

[5] A isso eu chamo de independência e honestidade intelectual, que conquistei ao longo de muitos anos de estudo e trabalho.

[6] Quando presto serviço para o governo, apenas presto serviço. Minha cosnciência e meu pensamento estão e sempre estarão inegociáveis.

[7] Não acredito em jornalismo que defende só um lado, sem ouvir as outras versões. Isso pra mim não é jornalismo.

[8] Hoje, mesmo apresentando programa numa rádio estatal - a Rádio Roraima AM -, tenho entrevistado pessoas que não são necessariamente alinhadas com o governo.

[9] Novamente: o nome disso é independência.

[10] Essa é uma marca da qual não abro mão. Independência e credibilidade se conquista e não se vende por qualquer preço. Mas poucos podem agir assim. São exatamente os que não veem no dinheiro a razão de tudo.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Esclarecimentos sobre inverdades jogadas ao vento "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.