Para encerrar o assunto sobre o café da manhã com o senador Jucá

By Luiz Valério sábado, 14 de maio de 2011
Não pensei que um simples café da manhã com um político fosse dar tanto pano pra manga. Mas deu. Ainda na sexta-feira 9, eu publiquei aqui no blog um comentário sobre o café da manhã oferecido pelo senador Romero Jucá (PMDB) à imprensa roraimense. Fiz algumas considerações sobre o evento e sobre a fala do senador que não foram do seu agrado. Ele me enviou, então, um texto educado, respondendo aos comentários do blog.

As considerações do senador ensejaram a participação do comentatista Wanderson, que lembrou de algumas situações que ele atribui à atuação do senador Jucá. Novamente, o político roraimense se sentiu impelido a apresentar novo contraponto e pediu publicação neste blog. Resolvi atendê-lo. E com as ponderações de Jucá ao comentário do amigo Wanderson encerro a pequena polêmica sobre o café da manhã com o líder do governo federal no Senado. Confira os novos esclarecimentos do senador Jucá:

Olá Luiz Valério,
Como defensor do bom debate, volto  a enviar comentário para seu blog. Agora,  sobre a manifestação do leitor que se identificou como “Wanderson”.  
[1] Consegui  recursos para 1 (um ) matadouro em Caracaraí, foi conveniado com a Cooperativa de Produtores. Não foi para frente. Defendo a retomada pelo Governo do Estado. Minha tarefa foi conseguir os recursos.
[2] O Restaurante Popular é um importante programa do Governo Federal.  A Dep. Teresa concluiu o restaurante da Pintolândia e, o pref. Iradilson o do Romeu Caldas. O programa é viável e funciona hoje em diversas cidades brasileiras. É importante poder oferecer alimentação barata à população. Espero que a prefeitura possa retomar os serviços, até porque uma parte dos recursos para manutenção é federal.
[3] Continuo ajudando o prefeito Iradilson. A maioria das obras que a Prefeitura está realizando hoje é com recursos que estou levando. Construção de casas, esgotos, drenagem, asfalto, canalização de córregos e a Vila Olímpica. Sou o parlamentar que mais leva recursos para o prefeito Iradilson, como levei para Teresa.
[4] Quanto ao FPM,  estou ajudando a prefeitura de Boa Vista nas tratativas com o TCU e Ministério da Fazenda. Além disso, estou fazendo uma nova Proposta de Lei para tentar resolver o problema dos municípios.
Agradeço a publicação - Romero Jucá
PS - A resposta do senador Romero Jucá me foi enviada na quinta-feira e só não foi publicada no mesmo dia porque o Google, que mantém o Blogger.com estava atravessando problemas para manter a plataforma de blogs no ar.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Para encerrar o assunto sobre o café da manhã com o senador Jucá "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.