Sobre o café de Romero Jucá com a imprensa

By Luiz Valério sexta-feira, 6 de maio de 2011
Romero Jucá quer transformar o encontro com a imprensa num hábito

A pedido de um dos meus muitos contatos no Twitter e no Facebook, vou comentar um pouco sobre como foi o café da manhã hoje com o senador Romero Jucá (PMDB).

Como sempre acontece nesses casos, foi um daqueles momentos em que políticos de certa projeção querem mostrar para a imprensa o que tem feito, com o objetivo de ganhar mais espaço nas páginas dos jornais e nos programa de rádio e TV. Mesmo tendo um conglomerado à sua disposição, Jucá quer mais.

Mas ele foi sincero. Quero dizer, até onde um político consegue ser. Disse que quer ter mais proximidade com a imprensa. Falou da necessidade de se deixar as picuinhas políticas de lado e juntar forças para trabalhar por Roraima. (O discurso de sempre). O senador e líder do governo na Câmara Alta do País disse não ter inimigo político. Mas nem todos pensam assim. Principalmente aqueles que o consideram como inimigo número um.

Jucá também disse outra verdade. Afirmou que os problemas que Roraima enfrenta hoje vem se acumulando ao longo de décadas, “devido a uma série de equívocos políticos e econômicos”. Ele só não disse que foi a própria classe política local – ele incluído – que foi e é a responsável pelo atual estado das coisas. Afinal, quem teria cometido os equívocos políticos e econômicos? Os gnomos?

Jucá conversou de mesa em mesa com os jornalistas. Fez defesa de projetos de sua autoria e de outros que ele considera importantes para Roraima e para o País. Diretamente interessado no assunto, falou da necessidade de se instituir um marco regulatório para a mineração no país, inclusive regulamentando a exploração de minérios nas áreas indígenas.

 Como se pode ver, foi um encontro político como outro qualquer. Apenas uma conversa de um senador com a imprensa. Nada mais que isso.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Sobre o café de Romero Jucá com a imprensa "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.