Tags:

Coordenador do Departamento de Minimização de Desastres está em Roraima

By Luiz Valério quarta-feira, 8 de junho de 2011
O coordenador do Departamento de Minimização de Desastres e diretor substituto da Secretaria Nacional de Defesa Civil, coronel Verneck Martins Carvalho está em Boa Vista para acompanhar as ações de defesa civil da maior enchente que Roraima já enfrentou.
Agora pela manhã ele esteve no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) acompanhando uma apresentação sobre os pontos críticos e as ações já realizadas.
Também já estão em Boa Vista cinco militares da Defesa Civil do Amazonas, que vão ajudar no planejamento das ações.

Efetivo

O CBMRR recebeu nesta segunda-feira o reforço de 22 militares da Polícia Militar do Estado de Roraima.
Mais 40 agentes de trânsito recentemente contratados pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) também serão empregados a partir de hoje nas ações de finalização e monitoramento dos trechos críticos.
 

Dados

Dados parciais levantados pela Defesa Civil indicam que 199 pessoas já se encontram desabrigadas e outras 505 foram desalojadas em todo o Estado. Esse número pode ser bem superior. O nível do rio Branco nesta quarta-feira era de 10,28, subiu 7 centímetros nas últimas 24 horas.


Capitão de Mar e Guerra chega a Boa Vista

O capitão de Mar e Guerra da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Odilon Leite de Andrade Neto já se encontra em Boa Vista para realizar uma avaliação do canal do rio Branco, no trecho entre Caracaraí e Boa Vista, e avalizar a possibilidade de embarcações chegarem até a capital.

Nesta manhã ele participa de uma reunião com o vice-governador do estado, Chico Rodrigues e o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Manoel Leocádio.

Mesmo antes de realizar a avaliação, o capitão adiantou que são grandes as possibilidades de haver navegabilidade, pois no ano passado uma embarcação da Marinha veio até Boa Vista. "Já possuíamos alguns dados sobre a navegabilidade na região de anos anteriores e vamos aproveitá-los", disse o capitão.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Coordenador do Departamento de Minimização de Desastres está em Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.