Tags:

Jucá destaca lançamento do Minha Casa Minha Vida 2 nesta quinta

By Luiz Valério quinta-feira, 16 de junho de 2011


O senador Romero Jucá (PMDB-RR) destacou nesta quarta-feira (15) que a presidente da República, Dilma Rousseff, lançará nesta quinta o programa Minha Casa Minha Vida 2, com previsão de construção de 2 milhões de residências. A primeira versão do Minha Casa Minha Vida, lançada em 2009, tinha a meta de construir 1 milhão de moradias.

Jucá disse que o programa se destina às famílias com renda de até dez salários mínimos, mas uma "parcela significativa" das residências se destina às famílias com renda de um a três salários mínimos. Para isso, o senador assinalou que o governo pretende alocar um total de R$ 120 bilhões a R$ 140 bilhões em investimentos diretos programados.

O senador também registrou a realização, em Brasília, do Fórum de Governadores do Nordeste e do Norte. Ele mencionou encontros entre os governadores com a presidente Dilma, lideranças partidárias e o presidente do Senado, José Sarney. Segundo Jucá, a iniciativa demonstra a importância do diálogo aberto por Dilma, que recebeu uma carta com reivindicações dos governadores.

- Mais de duas horas de conversa franca, conversa direta, debatendo os 10 pontos que foram colocados pelos governadores. Portanto, fico feliz de ver o diálogo acontecendo, ver as questões do meu estado de Roraima, da minha Amazônia, sendo colocadas e vendo o governo federal com sensibilidade para encaminhar questões decisivas - afirmou.

Da Redação / Agência Senado

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Jucá destaca lançamento do Minha Casa Minha Vida 2 nesta quinta "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.