Operação da PF desarticula mais um esquema negro em Roraima

By Luiz Valério sexta-feira, 17 de junho de 2011
Retornei agora há pouco da Supertintendência da Polícia Federal em Boa Vista onde estão sendo ouvidos os presidiário detidos na Operação Kevla, que significa material resistente de que sãos feitos os coletes à prova de bala.

A movimentação de agentes federais era intensa até agora há pouco, no entando as informaçõe são escassas.

A Operação Kevla foi deflagrada esta manhã para desarticular uma quadrilha composta por 20 presidarios que fariam parte de uma quatrilha cujo objetivo seria executar altas autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, nos níveis estaduais e federais, em Roraima.

Essas autoridades trabalhariam no combate ao crime organizado.

A Assessoria de Comunicação da PF não forneceu muitos detalhes sobre a operação. Disse apenas que havia sido expedidos 20 mandados de prisão contra presidiários que se encontravam recolhidos na Penitenciária Agricola do Monte Cristo (12), Cadeia Pública de Boa Vista (2) e outros seis que havia sido transferidos daqui de Roraima para um presídio em Rondônia.

Quando eu saia da Superintendência da PF, chegou uma oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Roraima com um pacote de mandados de prisão. Questionada sobre se novas prisões teriam sido determinadas, ela disse não saber informar.

Enfim, a operação poderá ter desdobramentos. Creio eu.



Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.