Voltando ao assunto da internet banda larga... queremos já!

By Luiz Valério segunda-feira, 6 de junho de 2011
Meus amigos,

Faz cerca de um ano que teve início um movimento pela Banda Larga em Roraima tendo à frente o jovem perito em crimes cibernéticos, Leonardo Dantas.

Um abaixo-assinado eletrônico, parte do manifesto online que reivindicava o serviço, colheu mais de cinco mil assinaturas. O material foi repassado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). (Eu fui um dos primeiros a aderir ao movimento por considerá-lo pertinente).

De posse do material, a OAB ingressou com uma Ação Civil Pública que tramita na 1ª Vara da Justiça Federal de Roraima, sob o processo n. 6866-20.2010.4.01.4200. Com a ação, a sociedade boavistense requer da justiça que obrigue a operadora OI a ampliar a cobertura do serviço “OI Velox”, de modo a disponibilizar internet banda para a população.

O deflagrador do movimento, Leonardo Dantas, diz que mesmo depois de dois anos da estreia do serviço “Oi Velox” em Roraima, a OI ainda se nega a ampliar a cobertura. Poucas pessoas continuam tendo acesso ao serviço. A operadora alega que não há demanda para aumentar a oferta do serviço. Um absurdo!

De acordo com as estimativas, existem apenas quatro mil pontos de acessos em Roraima, o que é completamente insignificante para tender à demanda. Enquanto se nega a atender Roraima com internet banda larga, a OI disponibilizou 40 mil pontos de acessos em Manaus com a rede de fibra ótica que passou por aqui bem debaixo do nosso nariz, como que a zombar de todos nós.

“Nossa única esperança de ter internet rápida de qualidade e para todos em Roraima é a justiça. Por isso, venho mais uma vez solicitar sua ajuda. A empresa alega em sua defesa que não tem obrigação comercial de expandir o serviço “Oi Velox”. Isso não é verdade e vamos provar no decorrer do processo”, diz Leo Dantas.

Então, vamos nos mobilizar em torno dessa causa. Afinal, todos nós precisamos de uma internet de melhor qualidade para que possamos trabalhar. Hoje acesso à internet é uma necessidade básica como energia, água e gás de cozinha sem os quais temos dificuldade de realizar nossas tarefas diárias.

Eu, particularmente, necessito de internet de boa qualidade para trabalhar.

Tenho certeza que você também.

Então, nos juntemos nessa causa.

Mapa da Banda Larga  em Roraima

Se você quiser saber mais aqui estão todos os documentos que pedem que a justiça obrigue a OI a disponibilizar internet banda em maior escala para Roraima.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Voltando ao assunto da internet banda larga... queremos já! "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.