Deputados do PR querem explicações do ministro dos Transportes

By Luiz Valério quarta-feira, 6 de julho de 2011
Luciano Castro e o líder do PR, Lincoln Portela, pedem explicações a Alfredo Nascimento
Agência Câmara

Alessandra Fonseca

Deputados do PR - Luciano Castro (RR), Wellington Roberto (PB) e Edson Giroto (MS) - apresentaram hoje requerimentos em quatro comissões para convidar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a dar explicações sobre as denúncias contra seu Ministério.

Os requerimentos devem ser votados amanhã pela manhã nas Comissões de Trabalho, Fiscalização e Controle e de Transportes. Embora ainda não esteja confirmado, é possível que o ministro fale nessas comissões reunidas na próxima terça-feira (12).

O líder do PR, Lincoln Portela (MG), disse que não há nenhum fato comprovado na matéria publicada pela revista Veja. "Devemos respeitar a imprensa e a revista colocou sua posição, mas nenhuma prova foi apresentada."

Em sua última edição, a revista Veja denunciou um esquema de cobrança de propina e superfaturamento em obras de rodovias e ferrovias sob a responsabilidade do Ministério dos Transportes.

O escândalo, batizado de "mensalão do PR [Partido da República]", levou à demissão de integrantes do segundo escalão do ministério e de dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (empresa pública ligada ao ministério).

Os líderes da base aliada, que participaram da reunião do Colégio de Líderes, encerrada há pouco, manifestaram apoio ao ministro.

QUESTIONAMENTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Já o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), disse que seu partido já apresentou ao Ministério Público dois questionamentos. Um sobre as denúncias e outro contra o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Haje, por ter dito à imprensa que já conhecia as denúncias. "A CGU deveria ter agido. Isso caracteriza prevarização."
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputados do PR querem explicações do ministro dos Transportes "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.