Tags:

Municípios já podem preencher o Plano de Ações Articuladas

By Luiz Valério segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma notícia importante para os gestores municipais:

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os Gestores municipais devem preencher o Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período de 2011 a 2014, e fazer o planejamento das políticas educacionais para os próximos quatro anos. O objetivo do planejamento estratégico é melhorar a qualidade do ensino nos Municípios.


A elaboração do diagnóstico e planejamento requer a participação do gestor da Educação, professores e comunidade local. No PAR o Município pode apresentar seus projetos e suas demandas em relação à formação de professores, melhorias de Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos, construções de creches e demais necessidades das prefeituras.


O portal do Ministério da Educação (MEC) disponibiliza um roteiro de ações mais pontuadas e informações sobre o preenchimento do PAR, que deve ser feito no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC).


Não há um prazo definido para preenchimento do Plano, no entanto, a expectativa do MEC é que até dezembro Municípios e Estados façam seus planejamentos na área da educação.


Para a CNM, é importante que os Municípios preencham o PAR o mais breve possível, para garantir a assistência técnica e financeira para as reformas escolares, ampliação da jornada e dos espaços escolares, aquisição de mobiliário e equipamentos, dentre outras ações.

Acesse aqui o SIMEC 

Fonte: site da Confederação Nacional dos Municípios

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Municípios já podem preencher o Plano de Ações Articuladas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.