Coronel da PM se defende da acusação feita pelo deputado Sampaio

By Luiz Valério quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Acabei de manter contato com o Coronel Maia para falar sobre a denúncia feita esta manhã pelo deputado Soldado Sampaio (PC do B), na tribuna da Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado Sampaio o Coronel Maia obrigaria policiais militares do ex-território que tem direito a receber indenização por férias acumuladas a assinar uma procuração em seu benefício, o que lhe daria direito de receber uma parte do dinheiro a ser pago pelo governo federal aos militares.

Coronel Maia negou a acusação e disse que tudo não passa de uma denúncia infundada. Ele afirmou que apenas conseguiu um advogado para auxiliar os policiais militares do ex-território a receberem suas indenizações, a partir de entendimento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu a mais de uma década que os servidores federais que tem férias e licença prêmio não gozadas tem direito a ter o valor revertido a valores pecuniários.

Conforme o Coronel Maia, os policiais que já foram beneficiados pagaram apenas os honorários advocatícios ao advogado que ele identificou por Dr. Jerônimo. Ainda de acordo com o policial, há quatro anos os policiais que tinham férias e licenças prêmios acumuladas não tinham direito previsão para receber a indenização e ele colaborou para agilizar o processo. “Então os policiais pagaram para o advogado, não para mim”, frisou.

O acusado também negou que tenha ido à agência bancária para receber sua parcela das indenizações pagas pelo governo federal aos policiais. “Eu vou ao banco para receber meu dinheiro, meu salário”, afirmou. Coronel Maia disse ainda que está na reserva, o seu objetivo é ajudar os policiais que precisam resolver essas questões de recebimento de indenização. “Essa é uma denúncia infundada. Em pleno Século XXI é impossível você coagir as pessoas ao que quer que seja”, defendeu-se.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Coronel da PM se defende da acusação feita pelo deputado Sampaio "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.