Finalmente, prefeito se reúne com representantes dos sindicatos municipais

By Luiz Valério quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Prefeito Iradilson Sampaio se reuniu nesta quarta-feira (31) com os presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Sueli Cardozo, dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes deCombate às Endemias do Estado de Roraima (Sindacserr), Flavinei Almeida Pereira, e dos Vigilantes Municipais, Rondinele Silva, para
discutir a pauta de reivindicações.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), Getúlio Cruz; da Educação e Cultura (SMEC), Stela Damas; de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), Vera Regina Guedes; de Comunicação Social, Ivo Gallindo; e o procurador geral do Município, Walter Jonas; além de vereadores.

Iradilson Sampaio iniciou a reunião esclarecendo que a Prefeitura sempre esteve com diálogo aberto para discutir as reivindicações dos servidores municipais. "Sempre estive aberto ao diálogo com os representantes dos sindicatos, principalmente porque sei que eles sabem quais as reais necessidades da classe", enfatizou o Prefeito.

Entre as propostas, uma comissão formada pelos secretários municipais irá fazer um levantamento sobre o impacto financeiro de um reajuste salarial em torno de 5% a 10%, que deverá ser concedido no início de 2012.

Outro ponto discutido foi o pagamento das progressões salariais dos servidores efetivos, que segundo afirmação do prefeito Iradilson, terá a 7ª parcela paga já neste mês de setembro.

"Já estávamos realizando o pagamento das progressões, tivemos que interromper devido à crise financeira que o Município está passando. Mas realizamos novos estudos e verificamos a possibilidade de realizar o pagamento e manter o compromisso assumido anteriormente", completou Iradilson.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do Estado de Roraima (Sindacserr), Flavinei Almeida Pereira, a reunião teve um resultado satisfatório. "O Prefeito se comprometeu em conversar com o secretário municipal de Saúde sobre às demissões dos agentes de endemias, para que eles retornem ao trabalho e permaneçam até que seja realizado o processo seletivo, que deverá ser feito ainda este ano", disse.

Para o vereador Paulo Linhares, líder do Prefeito na Câmara, o encontro foi produtivo. Um dos fatores que ficou claro diz respeito à manutenção da qualidade dos serviços da Prefeitura que são prestados para a sociedade.

"O Prefeito analisou, juntamente com os secretários, os vereadores e os representantes dos sindicatos, todas as pautas dos sindicalistas. Entre as discussões, foi firmado o compromisso de análise de retorno dos vigilantes, e de encaminhar a minuta do projeto do processo seletivo dos agentes de endemias, que já está pronta, para a Câmara", falou.

PS - Texto enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Finalmente, prefeito se reúne com representantes dos sindicatos municipais "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.