Meus @migos,

Meses depois da polêmica envolvendo procuradores do Município de Boa Vista numa ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), a então procuradora geral, Silvana Pigari, pediu exoneração na última sexta-feira, 29 de julho. A exoneração de Silvana Pigari foi publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 1º de agosto.
Fac-símile do Diário Oficial do Município com a
exoneração da ex-procuradora Silvana Pigari
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, os motivos para o pedido de exoneração foram pessoais. Silvana Pigari será substituída interinamente por Walter Jonas Ferreira da Silva. A nomeação de Walter Jonas para o cargo de procurador geral já está causando polêmica na Câmara de Vereadores.

Na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, o vereador Josiel Wanderlei (PSDB) criticou a nomeação, mediante cargo comissionado, para Walter Jonas substituir Silvana Pigari. O também vereador Telmário Mota (PDT) já adiantou que na sessão de amanhã se pronunciará sobre o assunto. Pelo visto vem mais polêmica por aí.

Os procuradores Silvana Pigari e Walter Jonas, além dos servidores Gil Viana Simões e Marco Antônio Salvitão, foram acusados pelo Ministério Público de improbidade administrativa. A ação do MPE diz que os representantes jurídicos da Prefeitura de Boa Vista estariam ganhando honorários advocatícios de forma ilícita.
No texto da ação, é afirmado que os acusados teriam violado o ordenamento jurídico do município e do País de forma consciente e intencional, com o objetivo de enriquecimento ilícito em detrimento do erário municipal.

PS - Os comentários colhidos por este blogueiro dão conta de que o prefeito Iradilson Sampaio (PSB) queria manter Silvana Pigari no cargo a todo o custo. Mas a situação chegou ao ponto de ficar insustentável.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Procuradora do Município de Boa Vista acusada de improbidade pelo MPE pede exoneração "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.