Servidores públicos de Pacaraima recebem aumento

By Luiz Valério segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A aprovação do Projeto de Lei (PL) nº. 176/11, que altera a Lei nº. 97/05 foi motivo de comemoração entre os servidores de Pacaraima. É que com a sanção do PL, o município autoriza o aumento de salários dos servidores da administração pública. Na Lei, o valor do salário do servidor é de R$ 300 e com a alteração passa a vigorar com o montante de R$575. O aumento do salário terá como base a URFM (Unidade de Referência Fiscal Municipal) reajustada anualmente, desencadeando também o reajuste dos salários.
Recentemente, o prefeito Altemir Campos (PSDB) propôs um estudo na Lei nº. 097/05 (Plano de Cargos e Salários), após identificar ‘falhas inconstitucionais’. Dados do estudo diagnosticaram salários desiguais para o mesmo cargo e categorias com remuneração abaixo da média de mercado, além de falhas na contagem do tempo de progressão.
Além dessas mudanças significativas propostas pelo prefeito Altemir houve também, a necessidade de reformulação e adequação da estrutura administrativa do município. “Faremos o processo de revisão da organização administrativa. Vamos fixar algumas metas de trabalho inerentes a este processo de revisão, como a modernização da gestão municipal, melhoria e adequação da legislação, valorização dos serviços públicos e qualificação dos nossos servidores”, destacou Altemir.

Notícia enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pacaraima.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Servidores públicos de Pacaraima recebem aumento "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.