Tags:

Acusados de roubar vales solidários são denunciados pelo MPRR

By Luiz Valério sexta-feira, 16 de setembro de 2011
> O Ministério Público de Roraima (MPRR), por meio da 6ª Promotoria Criminal, ofereceu denúncia contra Márcio da Silva Cruz e Rômulo de Almeida Souza por se apropriarem de vales alimentação, no valor de R$ 169.100 mil, em 2007.
>
> Conforme a denúncia, entre os meses de abril e julho de 2007, Márcio da Silva Cruz, servidor público, ocupante do cargo de vigilante junto à Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), à época dos fatos, valendo-se da facilidade proporcionada pelo cargo e com o auxílio de Rômulo de Almeida Souza, apropriou-se de vales alimentação acondicionados em um armário trancado com chave em uma sala na sede daquela secretaria.
>
> Consta na denúncia, que um servidor da SEFAZ comunicou à autoridade policial a ocorrência de furtos de equipamentos de informática do setor responsável. Em diligências, foi instalada uma câmera no local, posto que o equipamento já instalado na Secretaria sempre era posicionado de modo a impedir a filmagem do que ocorria no local durante a noite.

> Durante as filmagens foi possível observar que em19 de maio de 2007, Márcio da Silva Cruz, que estava em plantão naquele dia na secretaria, recebeu Rômulo, o qual, utilizando seus conhecimento de chaveiro, abriu a sala e o armário onde ficavam guardados os vales, permitindo a apropriação dos mesmo.
>
> De acordo com o promotor de Justiça, da 6ª Promotoria Criminal, Ulisses Moroni Júnior, ao prestar declarações perante a autoridade policial, Márcio confessou a prática dos fatos, assim como Rômulo, "o qual disse que as empreitadas criminosas se repetiram por várias vezes, sendo que em uma das vezes, Márcio lhe repassou a quantidade de vales equivalente à quantia de R$ 10 mil.

> Foi apurado ainda, que Márcio repassava os vales para uma outra pessoa, para que ela negociasse no mercado local, convertendo os vales em dinheiro".
>
> Os dois acusados foram denunciados pelos crimes, em concurso de agentes e peculato, cuja pena é de reclusão de 2 a 12 anos, e multa.
>
>

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Acusados de roubar vales solidários são denunciados pelo MPRR "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.