Blog nos Bairros - Feira possibilita geração de renda no Sílvio Botelho

By Luiz Valério quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Faz quase três meses que o bairro Silvio Botelho ganhou uma feirinha aos sábados, o que levou uma nova dinâmica para aquela comunidade. Mais de duas centenas de pequenos comerciantes e outros que não eram, mas se tornaram pequenos comerciantes, agora tem um espaço para comercializar seus produtos.

Dessa forma, surgiu uma nova alternativa de geração de renda para famílias que muitas vezes passavam a semana inteira se ter nada para fazer. Agora, pelo menos aos sábados, pais e mães de família podem comercializar produtos como comidas, frutas, artesanatos, confecções, plantas, etc., para melhorar a renda familiar. A feira surgiu a partir de uma solicitação do vereador Rosival Freitas ao Poder Executivo Municipal.

O administrador da feira, Douglas João Batista Vítor Munhoz, afirma que os moradores ficaram satisfeitos com a existência desse novo espaço para comercialização de produtos. "A feira trouxe ainda mais movimento para o comércio da região, além de gerar renda para mais de 200 famílias", destaca.

PS: Se você tiver alguma sugestão para a sessão Blog nos Bairros, deixe seu comentário ou mande email para luiz.valerio.silva@gmail.com. Aceito fotos e textos. Seja um colaborador. Fale sobre os problemas da sua comunidade. Vamos fazer juntos um jornalismo colaborativo hiperlocal.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Blog nos Bairros - Feira possibilita geração de renda no Sílvio Botelho "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.