Tags:

Casos pendentes que devem ser resolvidos esta semana

By Luiz Valério domingo, 4 de setembro de 2011

O domingo está quase acabando. Amanhã começa os cinco dias úteis de mais uma semana que promete ser bastante movimentada do ponto de vista político.

Por exemplo: tem o projeto de emenda a Constituição que modifica a atuação dos procuradores do Estado. O projeto em tramitação permite que os procuradores exerçam a advocacia em paralelo a atividade de defensores dos interesses do Estado.

Faz dias que esse projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa, tendo sido colocado na pauta de três sessões ordinárias da semana passada sem que tenha sido votado. Não houve consenso entre os deputados.

Aliás, as divergências quanto a possibilidade dos procuradores poderem advogar em paralelo ao exercício da função encontra resistência mesmo entre deputados da base aliada. Quantos a oposição, nem se fala. Ainda há a possibidade do Ministério Público entrar na jogada, alegando a inconstitucionalidade da matéria.

*************

Outro assunto está pendente e que deve ser retomado esta semana é o caso do vereador Alfonso Rodrigues, condenado em última instância pelas Justiça Federal por crime de estelionato.

Apesar de que nos bastidores já se saiba da tendência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista livrar a barra de Rodrigues, é preciso que os seus membros se pronunciem a respeito.

O problema do presidente da Câmara, vereador Braz Behnck, , é que ele não quer tomar nem assumir decisões difíceis para não se comprometer.

Não custa nada lembrar que Braz foi um dos primeiros nomes a se lançar pré-candidato a Prefeitura de Boa Vista para, quem sabe, conseguir emplacar como vice em alguma chapa. Dessa forma, ele tem tentado fugir de polêmica.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Casos pendentes que devem ser resolvidos esta semana "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.