Deputado Soldado Sampaio denuncia superfaturamento na compra de livros. Erci diz que denuncismo beira o fanatismo

By Luiz Valério quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Deputado Erci disse que "denuncismo da oposição beira o fanatismo"
O deputado Soldado Sampaio (PC do B) apresentou hoje nova denúncia contra o governo, na tribuna da Assembleia Legislativa. Dessa fez o parlamentar falou de um suposto superfaturamento na compra de livros didáticos pela Secretaria Estadual de Educação. Como sempre acontece na fala dos deputados de oposição, Soldado Sampaio quis atribuir a responsabilidade pela irregularidade ao governador José de Anchieta (PSDB).

Munido de documentos que comprovariam sua denúncia, Sampaio disse ter fortes indícios de que houve superfaturamento de mais de 100% na compra dos livros didáticos. Segundo ele, o material poderia ter sido comprado pelo valor de R$ 30,00 a unidade e o governo pagou R$ 70,00. "Isso é um absurdo, afirmou. Pegando carona no discurso do colega, o deputado Brito Bezerra (PP) tratou logo de aventar a possibilidade de abertura de uma CPI. Sampaio disse ter procurado a secretária de Educação, Lenir Veras, para tratar do caso, mas ela teria "lavado as mãos".

Coube ao deputado Erci de Moraes (PPS - foto acima), que integra a bancada de apoio ao governo, fazer a defesa do governo e pedir mais comedimento aos colegas parlamentares da oposição, pois, segundo Erci, a "sanha denuncista" dos colegas já está beirando "o fanatismo". Erci disse que se há indícios de irregularidade na licitação para a compra dos livros que se busque investigar desde o início do processo de licitação para identificar quem são os responsáveis pelas irregularidades. 

"Agora, querer responsabilizar pessoalmente o governador é descabido", disse Erci, lembrando que cada secretário tem autonomia como ordenador de despesas, além do fato de cada pasta ter a sua própria comissão setorial de licitação. "O que os colegas não podem é querer tratar a maior autoridade do estado como um aventureiro", salientou.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputado Soldado Sampaio denuncia superfaturamento na compra de livros. Erci diz que denuncismo beira o fanatismo "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.