Finalmente deputados votam PEC dos procuradores

By Luiz Valério quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os deputados rstaduais de Roraima haviam entrado em acordo para votar a proposta de emenda a Constituição (PEC) 004/2011, que trata da carreira dos procuradores do Estado.

No entanto, a sessão já começou truncada devido ao discurso do deputado Remidio Monai (PR), que se queixou da conduta dos seus pares mais antigos que costumam querer passar dos demais.

Remidio externou uma opinião que era de todos, mas que ninguém tinha coragem de externar. Aí começou uma lavagem de roupa suja, um jogo de acusações acerca de condutas desleiais entre os parlamentares.

Mais uma vez, a questão é se a permissão para os procuradores advogarem em paralelo ao exercício da função abre brecha para o tráfico de influência.

A votação da PEC 004/2011 começou agora. Vou acompanhar. Depois escrevo mais.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Finalmente deputados votam PEC dos procuradores "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.