Tags:

Permanece a polêmica do caso Alfonso Rodrigues

By Luiz Valério quarta-feira, 21 de setembro de 2011
A polêmica em torno da perda de mandato ou não pelo vereador Alfonso Rodrigues (PR) tem se estendido bem mais do que o esperado. Até ontem era dada como líquida e certa a decretação da perda de mandato do vereador condenado, há três semanas pela Justiça Federal, por envolvimento em fraude ao INSS em 2004. Os advogados da primeira suplente do partido, Janice Coelho, tinham convencido o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que a sua cliente deveria assumir. Mas, depois de consultar a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Boa Vista, a mesa-diretora da Casa decidiu que não vai atender a determinação do juiz Rodrigo Furlan, que determinava a destituição de Alfonso Rodrigues e a posse de Janice no prazo máximo de 48 horas a contar de segunda-feira. 

O presidente da Câmara, Braz Behnck (PPS) decidiu que a situação do vereador Alfonso será decidida na próxima terça-feira (27), numa sessão especial em que será realizada uma votação secreta para decidir se ele deve perder o mandato ou não. Agora o destino do parlamentar está nas mãos dos seus colegas. A decisão foi tomada pela Mesa diretora por entender que Alfonso Rodrigues não cometeu crime eleitoral e que, portanto, não cabe nem à justiça comum nem ao TRE decidir pela perda do seu mandato. Quem tem que decidir isso é a mesa-diretora da Casa. E assim será. 

Isso significa que, mais uma vez, Janice Coelho poderá não realizar o seu ardente desejo de ser vereadora, pois é bem provável que os vereadores decidam não prejudicar o colega que já está na Câmara há 28 anos. Aliás, Alfonso declarou que não pretende concorrer a reeleição no pleito de 2012. 

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Permanece a polêmica do caso Alfonso Rodrigues "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.