Wanderley vai liderar uma bancada desunida

By Luiz Valério segunda-feira, 19 de setembro de 2011
O deputado Célio Wanderley é considerado um parlamentar discreto.
Agora tem a missão de liderar uma bancada desunida
Se o clima entre os deputados na Assembleia Legislativa de Roraima estava acirrado por excesso de líderes governistas extra-oficiais, a situação deve voltar à normalidade esta semana.

O governador José de Anchieta (PSDB) acabou com o vácuo de liderança na Casa e escolheu o deputado Célio Wanderley (DEM) como o líder da bancada governista.

Para os deputados que foram até o governador pedir que escolhesse um líder com urgência, devido à situação desconfortável na Assembleia, a escolha foi muito acertada.

Faz algum tempo que o nome de Célio Wanderley é defendido por alguns parlamentares, como é o caso de Erci de Moraes (PPS), para liderar a bancada.

Wanderley é um deptuado discreto, não se mete em polêmicas e é tido como extremamente fiel ao governo. Essas qualidades sempre foram apontadas por Erci de Moraes como dignas de serem reconhecidas pelo governador Anchieta.

Na semana passada, depois do arranca rabo público capitaneado pelo deputado Remínio Monai (PR), um grupo de parlamentares foi até o governador para solicitar que decidisse sobre a escola da liderança.

O grupo de parlamentares que procurou o governador entendia que aquele clima não era mais sustentável na Casa.  Agora, com a escolha do líder o clima poderá amenizar. Ou não. Porque alguns "deputados medalhões" se mostram dispostos a não dixar os líderes escolhidos liderarem.

Que o diga o deputado Joaquim Ruiz (PV), que jogou a toalha poucos meses depois de ser nomeado para a liderança. E o motivo foi exatamente a fala de unidade da bancada.

Em outras palavras, quiseram fritar Ruiz. Que o deputado Célio Wanderlei tenha melhor sorte. Pois, como disse Joaquim Ruiz, se a bancada não tiver sentimento de unidade, nenhum líder conseguirá liderar.


Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Wanderley vai liderar uma bancada desunida "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.