Alfonso Rodrigues é preso e vai ter o mandato extinto ainda hoje

By Luiz Valério quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Alfonso Rodrigues descumpriu a pena imposta pela justiça e acabou preso
O vereador Alfonso Rodrigues (PR) foi preso no início da tarde de hoje e recolhido à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, por determinação do juiz federal Helder Girão.

A decretação da prisão de Alfonso pelo juiz Helder Girão foi decorrente do descumprimento da pena aplicada pelo próprio magistrado, quando da condenação o parlamentar por prática de estelionato (fraude ao INSS), num processo que data de 2004.

Além de decretar a prisão de Alfonso, o juiz Helder Girão também determinou que o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, declare extinto o mandato do parlamentar, o que deve acontecer por volta das 17 horas.

Braz Behnck já anunciou, por meio da Assessoria de Comunicação da Casa, que vai receber a imprensa para anunciar a decretação da extinção do mandato de Alfonso Rodrigues, em obediência à determinação de Girão, e marcar a solenidade de posse da primeira suplente do PR, jornalista Janice Coelho.

A posse de Janice deve acontece nesta sexta-feira pela manhã. Braz Behnck vai definir o horário.

O caso - Ao ser condenado pela Justiça Federal, em 23 de outubro por prática de estelionato - fraude ao INSS - o vereador Alfonso Rodrigues recebeu como pena a obrigatoriedade de distribuir mensalmente 120 cestas básicas e prestar serviço comunitário na Casa do Vovô. Alfonso Rodrigues não estava cumprindo a pena. Daí a sua prisão por agentes da Polícia Federal, no início da tarde de hoje.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Alfonso Rodrigues é preso e vai ter o mandato extinto ainda hoje "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.