Tags:

Assembleia Legislativa de Roraima faz contenção de despesas

By Luiz Valério quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Descontos inexplicados no salário dos servidores, escalonamento para pagamento de fornecedores e empresas prestadoreas de serviço, suspensão de produtos institucionais como programas de televisão e colunas em jornal. Essa é a face visível da crise vivida pela Assembleia Legislativa de Roraima, que em outros tempos parecia esbanjar recursos, mas que agora vive um período de vacas magras para o descontentamento dos servidores acostumados com os tempos de bonança.

Pelos corredores da Casa do Povo, servidores externam em muxoxos sua preocupação com a possibilidade de corte de pessoal em decorrência da desativação de serviços a título de contenção de despesas. O presidente da Assembleia, deputado Chico Guerra (PSDB), lamenta em conversas confidenciais com as pessoas mais próximas que nunca o Poder Legislativo viveu uma situação tão complicada como agora.

Essa crise já se faz perceptível não é de agora. Faz alguns meses que os servidores vem deixando de receber auxílios e gratificações mês sim, mês não para que seja possível quitar os compromissos com os fornecedores. Os servidores que meses passados receberam o salário sem os auxílios tiveram que engolir a seco, mas não externaram publicamente seu descontentamento, pois a recomendação era a seguinte"é melhor receber a menos do que não receber nada, ficar sem o emprego".

Sobre as causas que levaram a essa crise ninguém comenta, ninguém fala nada. O que terá sido feito dos recursos da Assembleia que pareciam tão fartos em administrações passadas? Porque o atual presidente Chico Guerra não fala sobre o que está causando essa fase de vagas magérrimas no Poder Legislativo? Não se pode esquecer que ele era o vice-presidente da Casa nas duas últimas administrações. O que se sabe é que o cinto deverá passar por mais aperto nos próximos dias.

Cotaram-me que foi feito um levantamento das empresas fornecedoras e que prestam serviço à Assembleia e que 40% delas tem ligação com um certo deputado. Todas essas empresas estão com o pagamento suspenso, pois o rombo está cada vez maior. O assunto "crise na Assembleia" tem ganhado corpo nas rodas de conversa entre políticos e jornalistas. Deputados de todas as estirpes estão se inquietando com a situação. Temos aí uma bomba relógio prestes a explodir.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Assembleia Legislativa de Roraima faz contenção de despesas "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.