Deputado Mecias de Jesus acusa Rodrigo e Romero Jucá de serem autores de um dossiê que o prejudica

By Luiz Valério terça-feira, 18 de outubro de 2011
O deputado Mecias de Jesus se diz perseguido politicamente e alvo de um dossiê
O deputado Mecias de Jesus subiu à tribuna da Assembleia na sessão desta terça-feira (18), quando se disse vítima de perseguição política. Segundo o parlamentar, está circulando um dossiê que tem o objetivo de prejudicá-lo políticamente. Mecias atribui a autoria do suposto dossiê ao seu colega de parlamento, Rodrigo Jucá (PMDB), e ao seu pai, o senador Romero Jucá. O ex-presidente da Assembleia é adversário político histórico do clã Jucá.

De acordo com Mecias de Jesus, o suposto dossiê teria a intenção de minar uma possível candidatura nas eleições de 2012. Conforme disse para a imprensa, o dossiê teria a finalidade de aniquilá-lo politicamente para que ele ficasse alijado da disputa. O deputado afirmou não ter a pretensão de disputar cargo eletivo no ano que vem, mas somente em 2014. 

Acusado de ser um dos autores do tal dossiê, o deputado Rodrigo Jucá disse que a afirmação não procede. O parlamentar peemedebista afirmou que "muito menos o senador Romero Jucá se prestaria a esse papel". "Temos uma história de serviço prestado ao Estado de Roraima e não é do nosso feitio - nem meu nem do senador Romero Jucá fazer dossiê contra quem quer que seja", defendeu-se o deputado Rodrigo. O deputado disse que amanhã usará a tribuna para se defender das acusações.

Quem também se pronunciou sobre o caso foi o deputado Flamarion Portela (PTC). Ele disse que o dossiê existe sim e que já teve acesso aos documentos que o compõem. Conforme o parlamentar, alguns documentos tem a logomarca do Incra e num dos cantos da folha há a um carimbo do Sebrae - instituição que já foi dirigida por Rodrigo Jucá até o início de 2010. Havia ainda no dossiê notas fiscais que, em tese, teriam o objetivo de prejudicar o deputado Mecias de Jesus.

Ouça o que diz Flamarion Portela:




A sessão foi tensa devido a essa questão. O caso, como já anunciado pelo deputado Rodrigo Jucá, deve ter desdobramentos amanhã, quando ele deve subir à tribuna para apresentar sua versão dos fatos. Aguardemos.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Deputado Mecias de Jesus acusa Rodrigo e Romero Jucá de serem autores de um dossiê que o prejudica "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.