Tags:

PDT deve expulsar Mário Souza da Rocha

By Luiz Valério quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Após tomar conhecimento da decisão do Ministério Público Federal em Roraima, que denunciou criminalmente o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/RR), Mário Souza da Rocha, indicado ao cargo pelo PDT, o presidente do Diretório Regional do partido, vereador Telmário Mota, acionou a comissão de ética para estudar procedimento de punição do filiado.

Telmário Mota entende que Mário Rocha feriu as diretrizes do PDT por dispensar ilegalmente a realização de processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço à Superintendência. "Como o MPF pediu o afastamento cautelar do Mário do cargo nós vemos isso como uma falta grave cometida por um dos membros do partido", disse Telmário.

A denúncia do MPF foi protocolada no dia 3 deste mês, motivada com base num inquérito civil público instaurado para apurar um possível conluio por parte de Mário Rocha e dos representantes da empresa Tercom, que, apesar de ter sido contratada para realizar serviços de manutenção predial, também forneceu materiais mobiliários, por meio de contratação direta feita pela Superintendência sem a devida realização de licitação, o que caracteriza ir de encontro com a legislação vigente.

Por essa razão o Diretório Regional estuda aplicar a Mário Rocha a punição recomendada pelo estatuto do PDT nos casos em que algum filiado cometa algo que comprometa os ideais trabalhistas.

"Não podemos permitir que nenhum membro de nosso partido, que tenha envolvimento com o crime, permaneça conosco, afinal temos uma linha de ética que não pode ser desviada", afirmou Telmário, acrescentando que a comissão de ética do partido deve tomar essa decisão baseado na denúncia do MPF.

Outro lado

Procurado pela reportagem para se pronunciar sobre a decisão do PDT, Mário Rocha não foi localizado em Boa Vista até o fechamento desta edição.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " PDT deve expulsar Mário Souza da Rocha "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.