Tags:

Quiprocó em torno do mandato de Alfonso ainda terá desdobramentos

By Luiz Valério sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Queridos amigos,

Eu estava quase concluindo o meu programa Estúdio Verdade, na Rádio Roraima, quando recebi uma ligação da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado (MPE), me informando que o órgão vai mover uma ação contra o vereador Sebastião Correia Lira Neto (Pelé) pelo fato dele ter colocado em votação pelo Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista a anulação dos seus atos, procedidos na sessão extraordinária de ontem, que culminaram com a extinção do mandato do vereador Alfonso Rodrigues.

De acordo com a Assessoria do MPE, o fato da anulação dos atos da mesa-diretora da Câmara de Boa Vista ter sido decido pelo Plenário não isenta o vereador Pelé da responsabilidade de zelar pela obediência à legislação. O promotor Luiz Antônio de Souza, da Promotoria do Patrimônio Público, entende que o vereador Alfonso Rodrigues deve perder o mandato devido sua condenação por prática de estelionato, no processo que data de 2004. Alfonso Rodrigues foi condenado pela Justiça por cometer fraudes ao INSS.

A Assessoria de Comunicação do MPE informou ainda que o processo em que Braz Behnck, presidente da Câmara. é acusado de improbidade administrativa por manter o vereador Alfonso Rodrigues no cargo, pagar seus proventos e manter seu gabinete com recursos públicos também continua tramitando. Isso significa que teremos ainda mais polêmica nos próximos dias pelas bandas da Câmara.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Quiprocó em torno do mandato de Alfonso ainda terá desdobramentos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.