Tags:

Telmário diz que promotor é 'fanfarrão'

By Luiz Valério sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Quem está bastante insatisfeito com esse vai e vem de liminares da Justiça e com o que diz ser interferência do Ministério Público nos atos do Poder Legislativo Municipal, que mudam as decisões da Câmara Municipal a todo momento, é o vereador Telmário Mota (PDT). O parlamentar disse em seu discurso que quem defende a democracia, de fato, em situações de exceção, como aconteceu no caso da ditadura militar, é o Poder Legislativo e não a justiça nem os promotores e por isso é preciso ter mais respeito com a Câmara Municipal. 

"Quem está sendo penalizado com essa situação [o vai e vem de liminares em torno do caso Alfonso Rodrigues] é a Câmara Municipal, que está perdendo a sua autonomia. Eu espero que agora tanto a promotoria pública quanto o Judiciário parem com essa brincadeira e deixem a Câmara trabalhar que o povo precisa dela para trabalhar em seu benefício", afirmou.

Telmário criticou ainda o fato do promotor do Patrimônio Público, Luiz Antonio Araújo de Souza, ter dito que moveria uma ação por improbidade administrativa contra o vereador Pelé, caso ele anulasse os atos da mesa-diretora da Câmara que extinguiram o mandato do vereador Alfonso Rodrigues. "Esse promotor é muito fanfarrão, muito conversador. Ele devia se pautar na lei e fazer os pedidos dele. Nós não aceitamos ameaças públicas. Promotor tem que respeitar o Legislativo assim como nós respeitamos o promotor. Eu acho isso uma afronta ao legislativo", disse o parlamentar.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Telmário diz que promotor é 'fanfarrão' "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.