Semelhanças e diferenças dos escândalos de corrupção das assembleias legislativas de Rondônia e Roraima

By Luiz Valério segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Bom dia amigos,

Começamos mais uma semana de trabalho. Esses últimos dias do ano legislativo devem ser de muito debate, pois tanto a Assembleia Legislativa quanto as Câmaras Municipais devem votar o Orçamento do estado e dos municípios para o ano de 2011. Esperamos que os parlamentares tenham a preocupação de alocar recursos, por meio de suas emendas, para projetos e iniciativas que sejam realmente benéficos para a população.

O problema é quando alguns parlamentares - e aqui eu me refiro aos deputados - pensam apenas nos seus interesses pessais em detrimento do bem-estar da população. Mas confiemos que eles terão a clareza mental e sabedoria suficientes para fazer o que for melhor para a população.

********

E por falar em deputados, a prisão do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo, e mais 13 pessoas sob acusação de desvio de dinheiro público, nos faz lembrar o rumoroso "escândalo dos gafanhotos" que foi desbaratado aqui em Roraima nos idos de 2003. Naquele ano, o ex-governador Neudo Campos e vários deputados e parentes de alguns deles foram presos por participação no esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos por meio de servidores fantasmas.

Conforme o levantamento da Polícia Federal, somente em um ano foi desviado nada menos que R$ 70 milhões. Quase todos os envolvidos foram indiciados por formação de quadrilha e corrupção ativa.

No caso de Valter Araújo, de Rondônia, Segundo a polícia, conforme as investigações da PF, ele era dono de duas das quatro empresas que prestavam serviços ao estado e que desviavam dinheiro público com o favorecimento em licitações. Não é exatamente um caso igual ao que aconteceu por aqui, mas tem lá suas semelhanças.

*********

No Pará, há alguns meses, foi desbaratado outro esquema também parecido com o que foi descoberto aqui Roraima nos idos de 2003. Sintomático.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Semelhanças e diferenças dos escândalos de corrupção das assembleias legislativas de Rondônia e Roraima "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.