Juiz Leandro Saon diz que Pleno do TRE foi "infeliz" ao votar Representação na sua ausência

By Luiz Valério sábado, 17 de dezembro de 2011


Atualizado às 20h45 - O juiz federal Leandro Saon critica os membros do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por terem votado, na sua opinião de forma infeliz, a Representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que resultou na cassação do governador José de Anchieta Júnior (PSDB) na sua ausência. Saon diz que a atitude foi, no mínimo, descortês e deselegante e lembra que os membros da Corte eleitoral estavam devidamente avisados da sua viagem. Também teceu severas críticas ao fato dos membros do TRE não terem aceitado o juiz substituto, Helder Girão Barreto, para a sua vaga, conforme designação do tribunal Regional Federal da 1a. Região (TRF1).

Leandro Saon disse que denunciou o TRE aos órgãos fiscalizadores competentes, leia-se Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora, o que causa espanto estrondoso é o fato de uma contestação tão contundente, como a que foi feita pelo juiz federal, não ter merecido nenhum registro por parte do maior jornal do estado. Em qualquer lugar com uma imprensa minimanente comprometida com a defesa da verdade factual, o posicionamento de um membro de um colegiado contra o próprio colegiado do qual faz parte ganharia manchete e destaque de capa. Mas aqui em Roraima nada foi dito. É como se o fato não houvesse existido. Os leitores precisam ser preservados das conveniências e merecem receber a informação sobre os fatos do jeito como eles acontecem. Vou ressuscitar a coluna Imprensa Urgente aqui no blog. É o jeito.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Juiz Leandro Saon diz que Pleno do TRE foi "infeliz" ao votar Representação na sua ausência "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.