Vereador diz que vai propor alteração no texto da “lei dos bares”

By Luiz Valério quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O vereador Rosival Freitas vai propor mudança no texto da "lei dos bares"
Depois da reunião com os líderes evangélicos na manhã desta quarta-feira (28), o vereador Rosival Freitas disse em primeira mão a este colunista-blogueiro no programa de rádio Estúdio Verdade, que apresento na Rádio Roraima AM 590, que já vai apresentar uma proposta de modificação na lei que regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais durante 24 horas, que ficou conhecida como “lei dos bares”.

O vereador afirmou que vai propor a retirada da palavra "bares", mesmo correndo o risco de desagradar aos representantes do segmento por exclusão.

O projeto de lei, aprovado na semana passada na Câmara de Vereadores de Boa Vista, causou polêmica entre a comunidade evangélica. Por isso, na manhã desta quarta-feira, os pastores líderes de várias congregações procuraram os parlamentares para buscar esclarecimentos quanto à “lei dos bares”.

RUÍDO DE COMUNICAÇÃO

Rosival Freitas disse que houve um entendimento equivocado quanto ao texto da lei, pois ela não trata apenas da abertura dos bares 24 horas, mas de supermercados, lojas de conveniência, postos de combustível e outros estabelecimentos que já funcionam 24 horas sem amparo legal. Segundo o parlamentar, quem mais perde com isso são os funcionários que ficam sem respaldo quanto aos seus direitos que devem ser assegurados por lei.

Então, diante da polêmica que e estabeleceu, Rosival Freitas disse hoje que vai propor a retirada da palavra “bares” do texto do projeto de Lei aprovado pelos vereadores boavistenses. “Vai ser uma medida que vai gerar polêmica e vai desagradar muitas pessoas, mas devido à polêmica gerada e às reclamações que tenho recebido, vou tomar a iniciativa e vou propor a retirada da palavra “bares” da lei aprovada pela Câmara”, afirmou.

CONVERSA

Ao conversarem com os pastores evangélicos na manhã de hoje, os autores do projeto disseram que ele não traz o prejuízo e riscos que a população está temendo. Afirmaram que, no caso dos bares, poucos são os que terão condição de cumprir o que foi estabelecido na lei.

O vereador Pelé acrescentou que houve um acordo com o chefe da fiscalização da Prefeitura, Carlos Monteiro, que haverá sistemática e rigorosa fiscalização na cidade, para que a lei seja cumprida. Mesmo assim, a população não concordou com a proposta aprovada pelos vereadores e começou a reclamar.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vereador diz que vai propor alteração no texto da “lei dos bares” "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.