Tags:

Vigilância Sanitária apreende uma tonelada e meia de alimentos

By Luiz Valério segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu uma tonelada e meia de alimentos impróprios para consumo, durante fiscalização em supermercados da capital, na última sexta-feira e sábado (23 e 24).  A inspeção focou na vistoria a procedência, embalagem, estocagem e a exposição adequada de produtos de acordo com as normas técnicas estabelecidas.

Entre os produtos apreendidos estão àqueles vendidos no período de festas de fim de ano como tender, chester, pernil, além de linguiça, carne moída, frango e derivados do leite (manteiga, queijo, requeijão). Esses alimentos não estavam em condições adequadas para o consumo.

De acordo com o coordenador de alimentos da Vigilância Sanitária Municipal, Expedito Santana, o consumidor deve observar as condições gerais de higiene e limpeza do estabelecimento, asseio pessoal do manipulador, condições de exposição do produto e na manipulação dos alimentos.

"É fundamental também ficar atento à armazenagem, conservação e data de validade, assim como embalagem e aparência dos alimentos, e só deve comprar produtos em estabelecimentos legalizados e inspecionados pela Vigilância Sanitária", ressaltou.

Ele lembra que uma vez descongelado o produto não deve mais ser congelado. "Quando ele descongela, pode até proliferar bactérias que poderão provocar
doenças nos consumidores, além de perder suas propriedades orgânicas, de sabor", explicou.

As equipes da Vigilância Sanitária Municipal continuarão a fiscalização nos estabelecimentos que oferecem produtos para as festas de fim de ano. Em caso de dúvida ou para efetuar denúncias, os consumidores podem procurar o departamento localizada na avenida GetúlioVargas, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro São Pedro.

Marcadores:

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Vigilância Sanitária apreende uma tonelada e meia de alimentos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.