Dirigentes da Cooperfar se reúnem com deputados para falar de projeto de desenvolvimento

By Luiz Valério segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Os membros da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa se reúnem agora com diretores da Cooperativa Agropecuária Central da Agricultura Familiar de Roraima (Cooperfar) para discutir alternativas de desenvolvimento para o setor.

O presidente da cooperativa, Lineu Pereira da Silva, levou aos parlamentares a proposta para que a Comissão de Agricultura faca parte de uma comitiva que vai visitar a Coopacol, no Município de Cafelandia, no Paraná, para ver de perto o case de sucesso daquela iniciativa. Lineu Pereira disse que o futuro do desenvolvimento de Roraima esta na agricultura.

Dai o interesse em visitar a Coopacol, onde os associados tem experiência de alta produtividade consorciada em pequenas parcelas rurais como suinocultura, avicultura, entre outras culturas.

A reunião, alem da participação dos membros da Cooperfar, conta com a participação dos deputados Gabriel Picanço, presidente da Comissão de Agricultura, Erci de Moraes, vice-presidente, e o deputado Brito Bezerra. Representante do Banco do Brasil também participa.

Mais uma vez agricultores procuram os deputados para pedir o apoio do Poder Legislativo para ajudar a encontrar um modelo produtivo para o setor agrícola. Pelo menos, dessa vez, eles estão mirando num modelo bem sucedido, que o da produção consorciada - os famosos condomínios rurais do interior do Paraná.

A questão será conseguir adaptar o que deu certo lá no Sul do Brasil as característica climáticas e de solo roraimense.

PS - Algumas palavras estão sem acento em decorrência da configuração do teclado do iPhone. Será feita uma revisão futura.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Dirigentes da Cooperfar se reúnem com deputados para falar de projeto de desenvolvimento "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.