Brito Bezerra assume a liderança da oposição

By Luiz Valério quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Brito Bezerra, o novo líder da oposição

Como já é do conhecimento de todos que acompanharam o noticiário político desta quarta-feira (15), o bloco de oposição ao governo de Roraima na Assembleia Legislativa está de líder novo. O deputado Brito Bezerra (PP) assumiu o comando da bancada oposicionista em substituição a Mecias de Jesus.

Ao justificar a mudança na liderança, Brito disse que assumiu a liderança para unir a bancada, o que nas entrelinhas quer dizer que ela estava desunida. Brito também afirmou que vai continuar mostrando os problemas do governo, mas apresentará soluções.

Este blogueiro foi o primeiro a levantar a hipótese de que a bancada de oposição havia rachado, ainda no ano passado. Escrevi aqui no blog o texto “A oposição não apartou, mas rachou”, onde afirmei que estava em andamento um racha na oposição e que os deputados que compõem o bloco anti-governo estavam insatisfeitos com a forma como Mecias de Jesus conduzia os trabalhos.

Na ocasião o deputado Soldado Sampaio chegou a afirmar que Mecias estava “ofuscando o trabalho da oposição”. Ou seja, o ex-presidente era a estrela solitária que chamava para si toda a atenção, o que despertou o descontentamento dos seus colegas oposicionistas. A mudança na liderança nesse início de ano legislativo é cheia de significado.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Brito Bezerra assume a liderança da oposição "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.