Advogado de Romero Jucá pede ao Pleno do TRE para que imprensa saia do plenário

By Luiz Valério terça-feira, 20 de março de 2012
Começou por volta das 16h30, no Tribunal regional Eleitoral de Roraima (TRE), o julgamento da ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pede a cassação do senador Romero Jucá (PMDB) por suposta prática de crime eleitoral nas eleições de 2010.

A ação se refere ao caso dos mais de R$ 150 mil jogados da janela de um carro, durante uma perseguição da Polícia Federal. Como o processo corre em segredo de justiça, o advogado Emerson Delgado pediu que o Pleno do TRE apreciasse o seu pedido para que o plenário fosse esvaziado, ficando apenas os julgadores e os advogados de defesa. Ele não queria a presença da imprensa no local.

Eu ainda conseguiu filmar com o iPhone o momento em que o advogado pedia o esvaziamento do plenário. Confira no vídeo abaixo:


Nesse momento, o representante do Ministério Público Eleitoral aceita o pedido para esvaziamento do plenário e devolve o pedido para julgamento do Pleno. Presididos pela desembargadora Tânia Vasconcelos, os juízes e desembargadores decidem determinar que a imprensa e as demais pessoas presentes deixem o plenário do TRE. Veja nas imagens abaixo:



O vídeo também registra todos nós deixando o plenário do TRE. Eu, logicamente, só saí depois de capturar essas imagens.

Veja uma reconstrução da cobertura que fiz pelo Twitter e a sua repercussão:
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Advogado de Romero Jucá pede ao Pleno do TRE para que imprensa saia do plenário "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.