Chico Rodrigues se filia ao PMDB e Romero Jucá comemora

By Luiz Valério terça-feira, 27 de março de 2012
Depois de ficar meses sem partido, Chico Rodrigues se decidiu pelo PMDB
Por essa pouca gente esperava. O vice-governador Chico Rodrigues (foto) decidiu se filiar ao PMDB, para alegria do senador Romero Jucá, presidente regional do partido, que comemorou hoje a filiação do novo quadro. Chico Rodrigues pertencia anteriormente ao DEM do qual se desfiliou por ter perdido a presidência da sigla para o deputado federal Paulo César Quartiero.

Quem acompanha o dia-a-dia da política roraimense mais de perto considerava mais provável que Chico Rodrigues ingressasse no PSDB ou numa outra sigla. Mas o PMDB soa como uma grande surpresa, apesar da parceria firme que o senador Romero Jucá mantém com o governo e com o governador José de Anchieta (PSDB).

Anteriormente falou-se num suposto namoro de Chico com o ainda insignificante Partido Pátria Livre (PPL), que tem como maior expoente em Roraima o vereador Chico Doido. Mas o vice-governador se apressou em desmentir os boatos de que ele iria ingressar na nova sigla. 

Depois ficou a expectativa sobre se ele ingressaria no PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que já ganhou expressão nacional, devido ao senso de oportunismo de alguns políticos que não sabem viver longe da sobra do poder.

Mas quem levou a melhor foi o PMDB de Romero Jucá, que tem em seus quadros o vice-governador de Roraima, candidato natural à sucessão de José de Anchieta em 2014. Essa filiação pode ter muitos significados, que o tempo vai se encarregar de revelar. "Recebemos com muita honra a companhia do vice-governador ao nosso partido. Sua experiência e competência vai somar e fortalecer ainda mais o PMDB não só do estado, como também de todo país", disse Romero Jucá.

Conforme nota divulgada à imprensa agora há pouco, a direção do partido em Boa Vista, fará em breve, uma cerimônia especial para marcar a filiação de Chico Rodrigues.  O evento ainda não tem data marcada.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Chico Rodrigues se filia ao PMDB e Romero Jucá comemora "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.