Conversando com candidatos a candidatos

By Luiz Valério sexta-feira, 30 de março de 2012
Cá estou eu, nas minhas andanças pela região Sul de Roraima. Ando novamente em busca de boas histórias para contar no Jornal Roraisul que, junto com Osmar Morais, meu parceiro de empreitada, produzo e faço circular nos municípios de Caracaraí, Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá. Aonde chego, o principal assunto são as eleições municipais 2012. Todo mundo se diz pré-candidato a prefeito ou a vereador. As articulações estão a mil. Os partidos dos municípios interioranos discutem as melhores alternativas de nomes para apresentar à sociedade. E, como relatei no artigo "Corrida eleitoral está a todo vapor no municípios roraimenses"os postulantes a cargos públicos estão numa corrida frenética para se credenciar para a disputa de cargos nos poderes Executivo e Legislativo em outubro próximo. Passei primeiro por Caracaraí, onde conversei com alguns pretensos candidatos. Agora estou escrevendo direto de Rorainópolis, onde amanhã vou voltar a conversar com outros pré-candidatos para retratar a situação no jornal. Quando converso com essas pessoas interessadas em se apresentar como candidatas, fico pensando cá com meus botões: se tudo isso (a gana, a vontade) fosse com o objetivo de trabalhar pelo bem coletivo seria bom. O pior que nem sempre é. Nem sempre. Espero, pelo menos, que da futura leva de candidatos saiam boas revelações para a política roraimense. A população precisa. O estado merece.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Conversando com candidatos a candidatos "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.