Edio Lopes se livra da cassação no TRE

By Luiz Valério quarta-feira, 14 de março de 2012
Por 4 votos a 2 o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) movida pelo Ministério Publico Eleitoral (MPE) contra o deputado Edio Vieira Lopes, do PMDB, por abuso de poder econômico nas eleições de 2010.

O parlamentar peemedebista gastou R$ 1,250 milhão em sua campanha e o MPE considerou o montante como gasto abusivo. Votaram pela não cassação o desembargador Alcir Gursen de Miranda, e os juízes Paulo César Dias de Meneses, Jorge Fraxe e Stelio Dener. Entenderam que houve abuso de poder econômico o juiz federal Leandro Saon e Erick Linhares.

Ao manifestar o seu voto, o desembargador Gursen de Miranda disse que o candidato pode gastar quanto quiser na campanha e que não cabe a Justiça Eleitoral dizer quanto um postulante a um cargo eletivo deve ou pode gastar.
Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " Edio Lopes se livra da cassação no TRE "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.