A greve dos servidores, o prejuízo à população e a falta de habilidade do prefeito

By Luiz Valério sábado, 24 de março de 2012

Sueli diz que o prefeito Iradilson não cumpriu o acordo com os servidores - Foto: Roraima Hoje
A cidade de Boa Vista vai passar por uma greve geral dos servidores municipais a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

A presidente do Sitram, Sueli Cardoso, me disse agora há pouco que servidores do Hospital da Criança Santo Antônio, dos postos médicos, das escolas, do meio ambiente, do Bosque dos Papagaios e de demais órgãos e autarquias do Município vão parar. Será uma greve por tempo indeterminado para forçar a administração a atender as reivindicações dos servidores.

Em meu programa de rádio na FM Monte Roraima, Sueli Cardoso disse alertou aos pais de alunos da rede municipal de ensino para que não leve sues filhos à escola na segunda-feira, pois não haverá aula na maioria delas.

O Sitram cobra do Município o reajuste salarial que não ocorre há nove anos, o pagamento de progressões e gratificação por insalubridade e o envio à Câmara Municipal de um projeto de Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores.

A população vai sofrer com a interrupção parcial de alguns serviços, principalmente os de Saúde e Educação, mas há muitas pessoas concordam com as reivindicações dos servidores municipais. O prefeito Iradilson Sampaio (PSB) tem se mostrado intransigente e pouco habilidoso no trato com os servidores e, por isso, está penalizando a população com essas greves sucessivas.

Num ano eleitoral, Iradilson, que pretende fazer o seu sucesso, imagino eu, deveria estar sendo mais diplomático e procurar cumprir o acordo que foi feito com o Sitram ainda em dezembro do ano passado. Tudo bem que o “Mestre” pense em pendurar as chuteiras na vida pública, mas bem que poderia sair com uma boa imagem. E não pela porta dos fundos, como tudo indica que sairá.

Luiz Valério

Sou Jornalista e blogueiro. Há 20 anos cubro o mundo político, boa parte desse tempo escrevendo em blogs na Web. Moro em Roraima há 15 anos. Já desenvolvi vários projetos na área do jornalismo. Apaixonado por tecnologia, tenho especialização na Área. Agora nos encontramos por aqui.

No Comment to " A greve dos servidores, o prejuízo à população e a falta de habilidade do prefeito "

Obrigado por comentar aqui no blog
Os comentários neste blog são livres, sem moderação.
Aviso, no entanto, que ofensas, palavrões ou quaisquer expressões racistas ou discriminatórias serão apagadas sumariamente.
Para quem comentar com responsabilidade, este espaço estará sempre aberto. Críticas e sugestões para o autor serão bem-vindas.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem necessariamente a opinião do autor do blog.